Arvorismo

Arvorismo

R$45,00

Passar entre as árvores através de pontes suspensas integradas ao ambiente sem comprometer a vegetação ou o visual da mata, possibilitando a ampla observação dos pássaros e animais silvestres. Assim é o arborismo ou arvorismo, em algumas grafias. O vocábulo ARVORISMO é formado a partir da palavra portuguesa árvore;  já ARBORISMO é formado a partir da raiz latina.

Categoria

Descrição do produto

Arvorismo em Monte Verde

Passar entre as árvores através de pontes suspensas integradas ao ambiente sem comprometer a vegetação ou o visual da mata, possibilitando a ampla observação dos pássaros e animais silvestres. Assim é o arborismo ou arvorismo, em algumas grafias. O vocábulo ARVORISMO é formado a partir da palavra portuguesa árvore; já ARBORISMO é formado a partir da raiz latina.

Essa modalidade consiste em atravessar percursos acrobáticos feitos através de pistas montadas próximas à copa das árvores com utilização de técnicas de rapel e tirolesa. O arborismo não só dá a oportunidade de se aventurar, mas também contemplar a mata de um outro ângulo, o mesmo ângulo de um pássaro.

O praticante precisa percorrer os diferentes circuitos suspensos que ficam a cerca de poucos metros chegando até 12 metros do chão, bem no alto das árvores, cada trajeto, na medida em que se ultrapassa o percurso, a dificuldade vai aumentando o que também permite uma adaptação gradual à altura e a prática.

Além de estimular o contato do homem com a natureza e a conscientização para sua preservação, o praticante melhora suas habilidades em termos de equilíbrio, coordenação, confiança e principalmente concentração. O praticante terá um contato direto com a natureza e ficará bem próximo da copa das árvores, o arborismo também agrega outras experiências fascinantes. Ao se praticar o arborismo, também tem-se um contato com o mundo das alturas. Com o auxílio de equipamentos adequados e algum auxílio especializado, pode-se desfrutar de muitas emoções, normalmente reservadas aos macacos e acrobatas, e passar de árvore em árvore, balançando, saltando, se equilibrando, voando, flutuando, ou de outras maneiras sem fim voltando em segurança para o chão

O Arvorismo pode ser feito por crianças e adultos de qualquer idade, sendo exigido somente altura mínima de 1 metro e trinta centimetros. Para a segurança os praticantes estão sempre amarrados a cabos de aço para que não haja nenhum risco.

 

Altura mínima: 1,30 mt

Peso máximo: 100 kg

Indispensável o Uso de Tênis (não é possível qualquer calçado pois há risco de escorregões).

Equipamentos de Proteção Individuais necessários:

Cadeirinha, fitas solteiras, mosquetões, capacete e sistema de proteção anti-queda (roldanas e polias presas aos cabos). O Arvorismo na Fazenda Radical é um circuito com 9 estações e 10 pontes suspensas interligadas por um sistema de cabo contínuo até a tirolesa para garantir a segurança total do praticante. Além dos equipamentos o praticante é acompanhado dos monitores do circuito (guias, instrutores e técnicos de altura) para atender a qualquer necessidade de resgate, subida, descida e acesso irrestrito ao circuito. Mesmo que você caia de algum dos desafios, fique tranquilo pois ficará apenas pendurado aos equipamentos de segurança e aguarde o monitor que saberá o que fazer para ajudar. Antes do início da atividade, preste atenção durante as explicações. É muito importante para ter segurança no seu equipamento e nos guias que irá te acompanhar durante o passeio.

 

Fotos do Arvorismo

Clique na foto para visualizar em tamanho maior