Monte Verde dispões de diversas opções de estabelecimentos culinários que vão desde restaurantes de comida tipicamente mineira até os especializados em receitas europeias como trutas e fondues de queijos, carnes ou chocolate. E ainda bistrôs com o melhor da alta culinária gourmet.
Para quem deseja curtir o friozinho de um jeito mais doce, pode passar as manhãs e tardes em uma das chocolaterias da cidade, que além das barras de chocolate artesanais, tradicionais de Monte Verde, oferecem também um chocolate quente encorpado, petit gateau, bolos, tortas, sorvetes, cafés exóticos, o delicioso apfelstrudel, de receita austríaca e a prímula, que é semelhante a um alfajor e que é marca registrada da cidade. Outra opção para a tarde são as graciosas casas de chá da cidade.
Para os amantes da vida noturna a cidade conta ainda com diversos bares e lanchonetes, que além de som ao vivo, oferecem cardápios de pratos e porções que vão do simples ao exótico. Nesses lugares você também pode aproveitar a noite, degustando as melhores cervejas artesanais locais, nacionais e importadas.
E você ainda pode levar um pouquinho das delícias de Monte Verde para casa, como geleias artesanais, doces, queijos, mel, cervejas locais, vinhos, cachaças artesanais e uma infinidade de outros souvenires.
Você pode visitar Monte Verde e se esbaldar com essas delícias durante o ano todo, especialmente durante a alta temporada, de maio a julho, e todos os anos, durante o mês de outubro acontece o Festival Gastronômico de Monte Verde, que reúne restaurantes, bares, chocolaterias e produtores locais, além de oferecer uma programação rica de atividades formativas, com um grande intercâmbio entre toda a região, com chefs convidados e chefs locais, palestras e workshops e uma programação de atividades culturais e sociais para a comunidade e para o turismo.
Para mais informações, visite o site oficial: www.festivalmonteverde.com.br